terça-feira, dezembro 23, 2008

Turbulência 2008

Bom esse blog é forma que encontrei para expor e divulgar meus pensamentos.
São textos que sobre o que penso em relação à vida, ao mundo, as pessoas, os políticos, o Brasil, a sociedade e tudo aquilo que me cerca.
Um desabafo literal de uma garota recém formada em publicidade que relata sobre seu mundo e suas frustrações.
Bom meu nome é Mara acabei de forma em publicidade, tenho 21 anos e estou a procura do sentido certo da vida (se que isso exista mesmo).
Trabalho com criação ligada ao marketing imobiliário.
O ano de 2008 foi um ano turbulento, com a crise econômica, enchentes por todo o país, livros de amor entre vampiros e humanos (rs rs me reviro aqui aos livros de Stephenie Meyer, com mais de 150 milhões de livros vendidos com a série Twilight), um negro como presidente dos Estados Unidos da América, o ano de estréia do CQC no Brasil, tanta coisa que não vou tirar os créditos da Globo com seu programa de Retrospectiva 2008.
Mas para uma pessoa como foi seu ano, o que os assuntos globalizados alteraram sua vida, que aconteceu consigo mesmo esse ano? Poderia ter se casado, mudado de país, se formado ou ainda quem sabe pulou de pára-quedas.
Meu ano foi demasiadamente tão turbulento quanto o mundo e seus questionamentos globais. Enfrentei meus próprios demônios, pedi aumento, me mudei para um apartamento maior, decidi dividi-lo com mais 2 amigas e me formeiiiiiiiiiiii. Caraça alguém sabe como é isso ne?? Ouvi um monte de pessoas falando como foi seu ultimo ano de curso, mas nossa hught , não sei como é um parto, mas na força de expressão “foi um parto”.
Noites mal dormidas trabalhos inacabados, dilemas e mais dilemas com a monografia e como se não bastasse minha vida acadêmica estar entrado em colapso, a empresa em que trabalho resolve lançar 8 produtos nesse ano.......... pensei agora eu piro mesmo podem me internar no hospício mais próximo por favor. (rs rs rs)
Não foi nada fácil, para me recompor da minha frustração, quase me tornei uma alcoólatra. Entregava-me a noites de farras regadas de muita bebida, dessa forma conseguia me livrar da pressão do trabalho e da loucura da faculdade.
Quando vi estava bebendo mais do que deveria, em plena segunda –feira na frente do computador me desdobrando em um planejamento de campanha para um dos trabalhos escolares, abri uma garrafa de vodka para um “fonte de inspiração”. Ridículo, uma mera desculpa para beber no meio do nada, no começo da semana e ainda sem nenhuma companhia.
Sem namorado a quase dois anos, a solidão corria meus ossos e não conseguia entender o problema.
Mas agora acabou o ano, consigo entender melhor a turbulência, porém sem muitas soluções.
Acabou a faculdade, não ando muito feliz na empresa em que trabalho, ainda estou solteira de “doer os ossos” e lendo mais Stephenie Meyer do que eu deveria.
Meus planos para 2009 é emagrecer os quilos que ganhei com a preparação da monografia, parar de beber, ler apenas livros técnicos (difícil), fazer alguns cursos da minha área, termina meu curso de inglês, me dedicar a algum esporte (ou natação ou muay thai) e encontrar o príncipe encantado dos meus sonhos............(totalmente impossível??? )
Veremos como será em 2009.....hehehe
=]